13 de abr. de 2010

O pedido de Casamento!


Hoje li uma matéria de uma revista voltada ao publico feminino, que falava sobre Pedidos de casamento. Achei tudo muito bonito e romântico e imagino que realmente um belo e criativo pedido de casamento faça uma mulher se sentir muito valorizada e amada.
Mas como nem tudo são flores, quero comentar uma coisa que percebi enquanto lia a matéria, o fato é que em todos os pedidos considerados inesquecíveis pela revista existia um fator em comum, nenhum dos homens era pobre ou ao menos de classe media , todos tinham um perfil similar , empresários , profissionais liberais ou assalariados com bons cargos ...e isso nos leva a concluir algo que já era obvio:
“Para casar é preciso ter dinheiro” isso é um fato inegável.
Mas deixando de lado por enquanto essa questão de dinheiro, também é importante lembrar que alem de dinheiro você precisara de outras coisas como inteligência, criatividade e sabedoria. Pois existe uma hora certa para fazer este tipo de pedido.
E ainda também será necessário saber se esta fazendo a coisa certa com a pessoa certa, pois como ouvi de uma amiga:
“Não adianta pedir uma mulher em casamento de forma fantástica e depois que casar virar um lixo!” (foi mais ou menos isso que ela falou rsrsr)
Pois é, o pedido de casamento perfeito só será possível em conjunto com uma boa vida conjugal, só então você poderá dizer que seu pedido foi fantástico e inesquecível (logo só vai dar para avaliar isso ou quando o casamento acabar por algum motivo, ou quando você estiver sentado ao lado da sua esposa bem velinhos olhando os netos ou bisnetos correndo pelo jardim).
Também é importante frisar você não pode ficar planejando e elaborando este pedido por muito tempo, pois vai parecer que você esta enrolando e com isso você corre o risco de perder sua “noiva”.




Para ter uma visão melhor sobre pedidos de casamento entrevistei 60 pessoas entre meus conhecidos no trabalho e faculdade. Com estas entrevistas obtive respostas muito interessantes e estórias sensacionais, mas a grande maioria me respondeu que o pedido de casamento foi condicionado a certa “obrigação” como gravidez ou pressão para casar. Foram relatos e condições um tanto diferentes das que li na revista, mas mesmo assim, algumas com certeza inesquecíveis para o casal.
Com tudo isso compreendi que se o casal se ama de verdade não será preciso fazer algo tão escalafobético para pedir em casamento, mas se você pode não hesite , não economize pois se você ama mostre de todas as formas possíveis.se você ama uma mulher e acredita que ela é “pra casar”!, não perca tempo , descubra uma alinça que ela gostaria e a surpreenda com um grande pedido de casamento e seja um bom marido no decorrera da vida conjugal.
E por ultimo, mas não menos importante, seja inteligente e ganhe dinheiro, pois relacionamento não vive só de “Power of Love”... Grande abraço e até mais
Se você quiser ver um pedaço da matéria que li sobre Pedidos de casamento clique aqui

e se quiser ver na integra vá a uma banca de jornal e compre a revista! 




Nenhum comentário: