Observando que aqueles seus colegas que possuiam maior facilidade de expressão verbal eram os que atingiam mais rapidamente postos elevados, Philip Broughton, funcionáio norte-americano, resolveu fazer um estudo a respeito.
Não custou a descobrir que uma grande asneira dita em palavras bonitas, raramente é retrucada. Partiu então para a criação de uma tabela, de uso simples, de onde qualquer um (que nem eu, e você) pode compor frases como esta: “A causa do problema está na retroação transacional estabilizada…”, que impressiona muito bem e que nunca é contrariada por não ter qualquer significado.
Veja a tabela:
O uso é bastante simples. Pense numa centena qualquer (É INTERESSANTE CONTINUE LENDO): 386 por exemplo, procure os números na tabela e terá como resultado a pomposa frase: “Planificação central coordenada”.
Com o tempo, você estará habituado, e poderá dispensar a tabelinha e seu conceito com os amigos e companheiros de trabalho subirá bastante.
Interessante né?
Vou começar a usar, realmente deve ser difícil interromper alguém que começa um texto falando que “é necessário uma implementação dimensional insumida…”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário