9 de mai. de 2010


Olá pessoal esta é a primeira postagem que faço em um domingo, mas estou aqui por uma grande causa... Muito especial, um dia que na verdade é todo dia, mas neste segundo domingo de maio é que celebramos o dia das mães e é com todo carinho amor e respeito que registro aqui minha homenagem para este dia tão especial... Parabéns a todas as Mães... Obrigado por existir Mãe  te amo muito...Queria de coração escrever algo inesquecível sobre esta data e sobre o que é ser mãe , mas sinceramente não acho que um homem possa falar com propriedade sobre tal assunto, e é por este motivo que posto o texto abaixo,  que li esta madrugada que pra variar foi mais uma sem dormir .Dedico esta postagem a todas Mães mas em especial dedico as duas mães que mais amo neste mundo a minha mãe e minha amada que também é uma grande mãe ...Agradeço a Deus todos os dias por vocês existirem .

"Lembro-me do dia, em que saí da maternidade com minha primeira filha no colo. Olhei para um lado, olhei para o outro, para verificar se realmente eu podia estar saindo dali com essa criança tão pequenininha nos braços, na esperança que alguém dissesse: 
- Espera, onde a senhora pensa que vai? Mas ninguém falou nada. E eu fui embora carregando o meu bebê. 
Ser mãe, antes de tudo, é uma demonstração de coragem. Se pensarmos na responsabilidade, na doação, na disponibilidade que temos que ter para criar nossos filhos, ficaríamos surpresas e amedrontadas. 
Criar uma pessoa, não é apenas dar o alimento, proteger do frio, colocar na escola, dar as vacinas, levar ao médico. É saber compreender, respeitar, encorajar, dar afeto, atenção, colocar limites, dar segurança, desafiar, acreditar no seu filho. 
A mãe interfere diretamente no desenvolvimento da criança. Seja positivamente ou negativamente. Ela passa para o filho, desde a gestação, toda a sua insegurança, medos, raiva, frustrações, ansiedade e tristeza. É o vínculo mais intenso que a criança tem nos primeiros anos de vida. 
Mas quando falamos de mãe, estamos falando de mulher também. Uma pessoa que tem defeitos, fraquezas, limites, conflitos como qualquer ser humano. Uma mulher que na maioria das vezes trabalha fora sofre pressões, preconceitos, que tem jornada dupla ou tripla de trabalho e que pode não contar sempre com o apoio, carinho do seu companheiro. 
Diante disso, eu diria que as mães, além de coragem, têm que ter uma flexibilidade emocional muito grande. Afinal, desempenhar vários papéis, e conseguir ter um bom desempenho em todos eles, realmente é sensacional. 
Ser mãe é amar sem pedir nada em troca. É um sentimento tão forte que chega a doer dentro do peito. É saber amar sem conter. É criar filhos livres para pensar, falar e viver. È saber que um dia, com certeza eles irão embora. E que bom que vou, pois assim teremos a certeza de ter criado filhos independentes, seguros e preparados pra vida. 
Ser mãe é dar conta do recado. Às vezes aos trancos e barrancos. É assumir o cansaço e saber pedir ajuda. É mostrar que também tem medo, que não sabe tudo, mas que busca sempre o melhor. 
Nenhuma mãe é perfeita. A imperfeição é que diferencia uma da outra. Mas certamente a minha vai ser sempre melhor que a sua. Pois não são os seus defeitos que contam, mas o amor que aprendemos a sentir por essa pessoa tão especial pra nós. 
Conseguimos observar o verdadeiro crescimento dos nossos filhos, quando eles se tornam independentes de nós. Por isso o verdadeiro amor materno não é egoísta. As mães criam seus filhos para o mundo. Sabem que um dia eles vão voar, mas nem por isso podam suas asas. 
Mãe, mulher, amiga, profissional e dona de casa. Umas mais estressadas outras mais desligadas, com muito ou pouco humor, mas sem dúvida com muito amor. Uma pessoa que merece ser lembrada pela coragem e doação, doação não só de corpo, mas de alma. Parabéns a todas essas sensacionais mulheres-mães que se desdobram em mil para criar seus filhos, com todo o desprendimento que se pode ter. " 
Autora:
 Maira Cervi Marques Fernandes
 





11 comentários:

Clariana Leal disse...

É verdade Miltão mães são sempre maravilhosas ...adorei as imagens !!!

Nathy disse...

Agora que descobri seu blog não largo mais , vc é lindinho fofo !hihi com todo respeito em “Amada “ misteriosa.

Camila disse...

Q textinho legal adorei sua sinceridade realmente homem não pode falar sobre ser mãe e achar q esta totalmente certo.Beijo adorei o blog...dá uma passadela lá no meu.

Anônimo disse...

Fuck-yea !!!

Andreza disse...

querido … carpe diem ! Mãe é um presente que Deus nos dá antes mesmo de nascermos… temos que dar o máximo valor a tudo que Deus nos deu !

Lagartixa disse...

Legal cara.

Dani Souto disse...

Quando você vai revelar a identidade dessa sua amada X( em 1000tão ?

Wallace disse...

Boa campeão

Carol disse...

Algumas vezes você consegue se superar com tanta fofura *~*

xx disse...

eu num tenho mae

Luigi disse...

só uma palavra----EMO