Ontem à noite eu fui comemorar o aniversário da minha amiga Dani Perrelli, que há muito tempo eu não via. A Dani é uma amiga muito importante para mim, uma amiga que eu amo e adorei ter reencontrado.
Então!Nós fomos comemorar o seu aniversário no Canto da Ema em Pinheiros uma casa bem conhecida para os forrozeiros de São Paulo. Esta foi minha primeira incursão no forro e confesso que gostei, e já estou à procura de aulas para poder aprimorar o meu conhecimento pratico em danças.
Sobre a casa
Logo ao lado da casa temos um estacionamentos que de cara te dá uma facada de 15 reais a vista sem choro, mas vale à pena, pois tem manobrista e é do lado casa, também não temos muitas opções ao redor.
Você já e revistado logo na entrada por gentis leões de chácara (rsrsrsrr) que se encarregam de perguntar se você vai pagar a dinheiro ou cartão, eles também se encarregam te encaminhar para a fila (leve dinheiro, a fila do cartão é muito lenta!). Estudante tem desconto, mas leve uma carteirinha com uma foto boa, pois a minha foi examinada por uns 3 minutos (vou reclamar com o pessoal da Fatec).
Logo na entrada encontrei meu amigo Rafael (outro amigo que há muito tempo não via) também muito querido.
Como sempre faço sempre vou ao banheiro dar um “tapa no cabelo” (espero que esta expressão não tenha outros significados). O banheiro da casa é legal e limpo sempre abastecido de papel toalha, e outros itens necessários para o asseio.
Ao sair do banheiro fui em direção a área das mesas que ficam próximo ao caixa e ao lado da pista e da lojinha da casa.
Na área das mesas (onde fui recepcionado por minha amiga aniversariante com seu lindo sorriso), temos umas cinco mesas bem legais e muito bem posicionadas.
Na lojinha podemos comprar Cd´s, camisas e outras lembrancinhas da casa ou dos artistas que se apresentam por lá.
O caixa é localizado no fundo do salão bem ao lado da porta de saída, as bebidas não são caras, os preços estão atrativos. A casa dispõe de dois bares, um ao lado da pista e outro próximo a entrada em uma área que parece um lounge com mesas e plantas, uma área para conversar e apreciar os diversos tipos de cachaça que vendem na casa (eu recomendo NEGA FULO). O bar é bem completo e variado, o ponto fraco da casa nessa parte com certeza é o fato de você ter que comprar fichas especificas para a bebida que você quer, mas isto ainda é melhor do que comanda(que eu particularmente não gosto)
Nas paredes são expostas fotos de grandes nomes da musica Brasileira como Luiz Gonzaga, Jackson do pandeiro entre outros.
A acústica da casa também é muito boa, alcançando todas as áreas da casa no tom certo. No fundo do salão tem uma arquibancada (poleiro), onde você pode descansar ou galinhar um pouquinho, dar uns amassos e coisas do tipo.
A pista é surpreendente repleta de pessoas de todas as tribos, eu vi de cangaceiros a Emo´s dançando forro, coisa bem legal. Tem aqueles que dançam mais recolhidos e aqueles que pensam estar em um musical indiano ocupando toda a pista.
Bem gente é isso ai a casa é legal e vale a pena conferir, é um programa diferente para quem não conhece o forro, eu acredito que todos vão gostar, eu recomendo que tentem ir um dia na quinta ou no sábado antes da abertura da casa para fazer uma aulinha com a professora de forro, só pra não ficar parado pelos cantos.
Mais uma vez quero agradecer a Dani e ao Rafael (pé de valsa) por terem me proporcionado uma noite tão interessante, adorei todas as pessoas que conheci nesta noite e espero ver novamente.
Garotas! Caso vocês precisem de umas aulas particulares eu posso recomendar meu amigo Rafael que dança muito! Ou eu mesmo posso dar a aula, mas não garanto satisfação no forro.
Vai ai um vídeo rápido da casa
Um comentário:
Olha a parte do poleiro foi a melhor...agora entendi porque você sumia e aparecia toda hora...rs
Obrigada pelos comentários sobre minha pessoa, eu também te amo muito. Beijos,
Dani
Postar um comentário